ESCOLA GUARACYANA DE ARTES POPULARES
EGAP

POR

LEAH WEISS

Galeria de Fotos

"Nosso mundo é do
tamanho do que
podemos sentir
e perceber"
Carlos Buby

Templo Guaracy

A Arte é definida como um meio de expressão e comunicação de inspirações, idéias e emoções e, quase sempre, é feita com a intenção de estimular a mente e os sentidos humanos. É uma forma de apreciação da beleza e da graça, um caminho através do qual a alma pode “vivenciar” a condição humana. Sobretudo, Arte é um caminho de contato com o Divino, que unifica o trio corpo-mente-espírito, e transmite esta unidade à nossa cultura de hoje.


A Escola Guaracyana de Artes Populares, conhecida como EGAP, Templo das Artes, foi fundada pelo Babalorixá Carlos Buby, do Templo Guaracy do Brasil, em Julho de 2006. Em meio às “Redwoods” da California, EGAP é um projeto internacional do Templo Guaracy, que se dedica ao estudo, desenvolvimento, criação e preservação de todas as formas de Arte. Seu objetivo principal é proporcionar educação, experiência, oportunidade e apresentação à artistas e à comunidade, indiferente da habilidade ou idade que possuem. A visão da EGAP é a de expansão de seus projetos a todos os Templos Guaracy pelo mundo, com cada Templo criando e implementando sua própria modalidade e sentido artístico.


Atualmente, a EGAP oferece aulas e seminários sobre Movimento Sagrado e Dança Popular Afro-brasileira na sua sede em Occidental, California, sob a direção da Coordenadora deste projeto, Leah Sue Weiss.